PS5 ou Xbox Series, qual console tem mais jogos no momento?

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

PS5 ou Xbox Series, qual console tem mais jogos no momento?

Os dois consoles de próxima geração já estão no mercado há vários meses, mas será que já está compensando adquirir um console atual? Como anda as bibliotecas de jogos para esses consoles?

Há algumas coisas a se considerar ao comprar um console e, como muitos de vocês provavelmente ainda não tem nenhum dos dois, pode ser útil saber qual deles tem mais jogos em sua biblioteca.

Do ponto de vista técnico, os dois consoles são excelentes, com recursos gráficos bastante semelhantes entre eles. O PlayStation 5 oferece mais novidades do ponto de vista de seu controle Dualsense, mas qual dos dois consoles oferece uma gama maior de jogos?

Microsoft e Sony, além de oferecerem um design bem diferenciado em seus consoles, seguem filosofias distintas quanto à abordagem da próxima geração. A Microsoft, aliás, prefere se dedicar a apenas poucos jogos exclusivos até o momento, abrindo margem para que seus jogos também estejam disponíveis para os usuários de Windows, e apostando em serviços como Xbox Game Pass e cross-gen. A Sony, por outro lado, se concentra fortemente em títulos próprios exclusivos, capaz de explorar todo o potencial de seu console (mesmo que alguns dos primeiros exclusivos tenham chegado ao PlayStation 4).

Com a recente aquisição dos estúdios Bethesdaid Software (Doom, Quake and Rage), Arkane Studios (Dishonored and Prey), MachineGames (Wolfenstein), Tango Gameworks (The Evil Within) pela Microsoft, o Xbox terá acesso preferencial a todos os títulos desenvolvido e publicado por essas desenvolvedoras, atraindo uma fatia bem grande de jogadoresOutro título que pode pesar na balança a favor do Xbox é Halo Infinite, a tão esperada sequência da série que acompanhou o lançamento e o sucesso do primeiro console da Microsoft. Todos esses jogos serão incluídos no serviço de assinatura Xbox Game Pass e serão priorizados no Xbox  Series X/S.

Para finalizar, o Xbox Series também oferece compatibilidade com versões anteriores do catálogo de jogos de todos os consoles da Microsoft. Se você tiver jogos para o Xbox clássico, Xbox 360 e Xbox One, eles funcionarão nos Xbox Series também, especialmente se fizerem parte da biblioteca do Xbox One.

Quanto ao lado do PlayStation, este último ponto de compatibilidade com versões anteriores representa uma desvantagem em relação ao concorrente do Xbox: você pode jogar no PS5 muitos títulos que datam do PS4, mas não os mais antigos do PS3 e PS2.

Em suma, é difícil estabelecer um domínio de um lado, em termos numéricos, de um console sobre o outro; o que é certo é que ambos têm muito a oferecer, especialmente nos próximos anos, e que você pode escolher o PS5 por seus muitos exclusivos baseados em narrativas mais “cinematográficas” (The Last of Us, God of War, Ghost of Tsushima), bem como Xbox para o Game Pass, retrocompatibilidade com todos os jogos passados de Xbox e exclusivos matadores como Halo, Gears e Forza.

O PlayStation 5 ainda não havia iniciado suas vendas de forma oficial no mercado chinês, ontem foi iniciado a pré-venda do console no país, e o estoque de mais de 50 mil unidades se esgotou em apenas 20 minutos. A própria Sony já foi a público para dizer que as chances da distribuição de Playstation 5 melhorar ainda esse ano é muito baixa.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments