Twitch vai ajustar o preço de sua assinatura com base na localização do usuário

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Twitch vai ajustar o preço de sua assinatura com base na localização do usuário

Os usuários do Twitch em todo o mundo começarão a receber mais retorno quando fizerem assinaturas para seus streamers favoritos. A partir de 20 de maio, o Twitch começará a ajustar os preços das assinaturas com base no país em que os espectadores vivem para que fiquem mais alinhados com o custo de vida local.

De acordo com a postagem do blog do serviço de streaming publicada na segunda-feira, o novo programa de preços de assinatura do Twitch decorre do fato de que há uma porcentagem gravemente baixa de espectadores apoiando os criadores de conteúdo com assinaturas fora da América do Norte. 

Para colocar isso em perspectiva, a taxa de usuários ativos do Twitch na Europa é 50% menor, enquanto a da América Latina é 80% menor.

Essa discrepância é atribuída à diferença entre o dólar americano – a assinatura Tier 1 custa $ 4,99 USD – e outras moedas estrangeiras que tornam difícil para os usuários assistir e apoiar seus criadores de conteúdo favoritos, bem como acessar emotes personalizados e desfrutar de outros privilégios de assinante sem ir à falência.

Os dois primeiros países que verão a mudança nos preços das assinaturas são México e Turquia, já que eles têm vários streamers e usuários apaixonados pela mudança de preço há algum tempo. O custo de uma assinatura Tier 1 para o México será de 48 pesos ($ 2,42 USD), enquanto a Turquia pagará 9,90 Liras Turcas ($ 1,19 USD).

Os prós de preços de assinatura mais baixos para telespectadores internacionais não deixam de ter seus contras para os streamers. Os custos de assinatura mais baixos em países afetados, onde eles têm grandes bases de assinaturas, significarão que eles perderão alguma receita como resultado do ajuste de preços. 

Para suavizar a transição para o novo modelo de preços, Twitch oferecerá aos streamers três meses de pagamentos de “incentivo de ajuste de receita” para compensar a perda potencial de receita, desde que eles transmitam pelo menos 85% de suas horas médias ao vivo e atendam a certos critérios de elegibilidade.

O gráfico que descreve as transmissões de elegibilidade que precisam ser atendidas para esses pagamentos pode ser encontrado aqui.

Em essência, os preços de assinatura mais baixos para usuários internacionais do Twitch significam um maior crescimento nas comunidades de criadores e um aumento substancial na receita, estejam eles apenas começando ou já estejam bem estabelecidos.

O México e a Turquia serão acompanhados pela maioria dos países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia a partir do terceiro trimestre de 2021. Para obter uma lista dos países que serão afetados pelo ajuste do preço da assinatura, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments