[RUMOR] A Microsoft pode estar trabalhando em uma plataforma de mods para o Xbox

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

[RUMOR] A Microsoft pode estar trabalhando em uma plataforma de mods para o Xbox

A Microsoft aparentemente está trabalhando em uma nova plataforma de modding para os consoles do Xbox, não apenas para ampliar o escopo de suporte a mods, mas também para tornar mais fácil para os jogadores do Xbox modificarem seus jogos favoritos em um futuro próximo.

Hoje cedo, uma série de novos vazamentos (via Reddit) supostamente obtidos através de uma fonte terceirizada envolvida no desenvolvimento de Starfield afirmou como a editora Bethesda Softworks estará utilizando seu novo Creation Engine de próxima geração.

Reproduzindo acima: 20 Melhores Mods para Skyrim no Xbox One

A Bethesda Softworks notavelmente já expressou como seu Creation Engine foi revisado para corresponder às expectativas da próxima geração, uma revisão que a editora afirmou ser a maior já feita até agora.

De acordo com as informações recém-vazadas, o novo Creation Engine agora se tornou melhor do que nunca para a o modding. Isso cobre uma série de melhorias para dar aos modders a liberdade de criar melhores adições e edições aos games, como simulações aprimoradas de personagens, roupas, itens e mais; tudo isso ajudará os modders a terem seu trabalho facilitado ao fazer mods avançados.

Starfield está sendo alimentado pelo novo Creation Engine de próxima geração, e isso significa que os jogadores serão capazes de acessar novos recursos de modding desde o lançamento.

A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com a Bethesda Softworks para promover o mesmo objetivo de modding para a potencial comunidade de Starfield. No entanto, esse não é o único aspecto de modding no qual a Microsoft tem trabalhado.

A empresa está usando Starfield e o novo Creation Engine para finalizar um novo sistema de modificações em toda a plataforma de consoles Xbox.

Observe que a Bethesda Softworks já tem uma plataforma central de modding para seus próprios jogos. Mas já que a Microsoft agora possui a Bethesda após a aquisição de sua empresa-mãe, ZeniMax Media, a criação de uma plataforma gigante de modding visando atender todas as plataformas Xbox parece uma causa válida.

Nem é preciso dizer que, caso a Microsoft alcance uma plataforma de modding exclusiva para o Xbox, isso aumentaria muito os limites dos jogos  disponibilizados em seus consoles.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments