O criador de Berserk, Kentaro Miura, teve sua morte revelada hoje

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

O criador de Berserk, Kentaro Miura, teve sua morte revelada hoje

O departamento editorial da Young Animal Comics anunciou hoje que o criador e artista de mangá Berserk Kentaro Miura morreu de dissecção aguda da aorta em 6 de maio.

Estreando originalmente em 1989, Berserk se tornou um dos mangás mais vendidos de todos os tempos e contou a história de Guts, um espadachim errante que habitava um mundo de fantasia sombrio. Guts lutou contra deuses e monstros ao longo de sua jornada, enquanto o mercenário estava obcecado em se vingar de seu ex-irmão de armas Griffith.

Notável por ter uma prótese de mão de metal, uma presença imponente e sua marca registrada de espada gigante, a série de Miura foi vista como uma grande inspiração no gênero de fantasia e jogos icônicos como Final Fantasy VIIDark Souls e Bloodborne.

Desde que a notícia de sua morte foi divulgada, várias publicações de artistas e estúdios de videogame em todo o mundo recorreram às redes sociais para expressar sua tristeza pelo falecimento de Miura.

É um dia triste, de fato… Kentaro Miura e #Berserk nos inspiraram a fazer de #RUINER o jogo que você conhece. Que ele descanse em paz. Estamos felizes que pudemos prestar uma pequena homenagem à criação de Kentaro em nosso jogo para agradecer por seu trabalho.

O legado de Miura ainda pode ser visto em uma variedade de materiais de Berserk. Além de quase 400 capítulos de mangá que foram coletados principalmente em 40 histórias em quadrinhos tankobon, Berserk também foi adaptado várias vezes para um formato de anime, primeiro em 1997 com uma exibição de 26 episódios, e mais uma vez com The Golden Age Arc de 2012-2013 e outra série que decorreu de 2016-2017.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments