Microsoft planejou diminuir taxas cobradas aos desenvolvedores na loja digital do Xbox

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Microsoft planejou diminuir taxas cobradas aos desenvolvedores na loja digital do Xbox

No início desta semana, a Microsoft anunciou que reduziria o valor que cobra dos desenvolvedores para vender seus jogos em sua loja de PC para 12% (atualmente o valor é de 30%), visando competir com a Steam e igualando a proposta oferecida pela Epic Games Store.

Agora, de acordo com os documentos judiciais encontrados pelo The Verge, parece que a Microsoft está planejando fazer a mesma coisa nos consoles.

Em um documento de janeiro deste ano, que também lista o corte de 12% para jogos de PC anunciado esta semana, a Microsoft afirma que “todos os jogos serão movidos para 88/12” (12% para Microsoft, 88% para os desenvolvedores) na loja digital do Xbox.

No console, esse nível de redução seria sem precedentes, já que atualmente Microsoft, Sony e Nintendo detêm 30% da receita gerada pelas vendas de jogos digitais em sua plataforma.

Em um comunicado divulgado ao The Verge, um porta-voz da Microsoft minimizou os documentos, afirmando: “Não temos planos de alterar a divisão da receita para jogos de console neste momento.”

O julgamento da Epic Games vs. Apple está marcado para acontecer na segunda-feira, onde a vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Microsoft, Lori Wright, falará, ao lado de outros executivos da indústria.

Caso surja mais informações a respeito, você ficará por dentro de tudo aqui na República dos Geeks. Fique ligado!

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments