Conheça os 10 melhores jogos para PS5 que você deveria jogar em 2021

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Conheça os 10 melhores jogos para PS5 que você deveria jogar em 2021

Com a escassez de componentes para a fabricação de PS5 ao redor do mundo, adquirir este console anda ficando cada vez mais difícil, porém, escolher quais jogos você irá jogar após adquirir o seu será muito fácil ao conferir nossa lista dos 10 melhores jogos para PS5 que você deveria jogar em 2021.

A lista está bem diversificada e conta com jogos de bastante gêneros diferentes, para agradas os mais variados gostos, porém todos tem uma coisa em comum: imensa qualidade e garantia de diversão e entretenimento.

Como acontece em todo inicio de geração, há uma série de remasterizações que são feitas pelas produtoras para disponibilizar seus títulos em um novo mercado, porém, esse ano o PlayStation 5 veio com retro-compatibilidade com o PS4, logo a necessidade de remasterizações foi bastante diminuída, restando somente grandes remakes, como o de Demon’s Souls que também está incluído nessa lista.

O PS5 já conta com uma série de jogos monumentais mesmo com menos de 1 ano de seu lançamento, e você conhecerá um pouco mais destes jogos neste artigo.

Demon's Souls

Demons Souls

O predecessor de Dark Souls abre a nossa lista. Um exclusivo do PS3 lançado em 2009, Demon’s Souls não conseguiu o mesmo hype que seus sucessores. Mas isso não significa que não foi um excelente jogo. Com visuais completamente renovados, esta remasterização do clássico RPG de ação foi feita para ser um sucesso no PS5. Como o primeiro exclusivo da plataforma, Demon’s Souls mostra do que o novo hardware do PS5 é capaz, transformando a arquitetura gótica e horrores sobrenaturais em detalhes impressionantes.

Embora algumas de suas mudanças gerem um debate acirrado entre os fãs mais conservadoresDemon’s Souls mantém uma identidade distinta dos jogos que o sucederam e o precederam.

Spider-Man: Miles Morales

Spider Man: Miles Morales

Com uma nova campanha construída em torno do herói de quadrinhos e filmes de mesmo nome, Miles Morales oferece horas de entretenimento para o jogador em uma belíssima cidade de Nova Iorque.

O jogo também serve como uma demonstração do potencial gráfico do PS5, fora os tempos de loading que são quase inexistentes de tão rápido graças ao poderoso SSD que faz parte do console. O jogo foi muito bem recebido pela crítica e com certeza você não vai se arrepender de jogar.

Returnal

Returnal

A primeira coisa que você notará sobre Returnal é sua atmosfera arrepiante. Returnal é um roguelike perfeito para aqueles que curtem uma dificuldade realmente bem desafiante. A história do jogo também não fica pra trás de sua jogabilidade, pois a sua desenvolvedora, Housemarque, fez um trabalho excelente no roteiro do game que conta com uma narrativa bem intrigante e que com certeza te deixará com uma pulga atrás da orelha ao termina-lo

Porém algo que anda tirando jogadores do sério é a falta de um sistema de salvamento presente no game, ou seja, caso você esteja em uma sessão de game e sua energia caia, você irá perder seu progresso naquela sessão de jogo.

Ainda assim você pode colocar seu console em modo de repouso e assim “salvar” seu progresso no game. Vale lembrar também que Returnal foi muito bem recebido pela crítica mundial.

Assassin's Creed Valhalla

Assassin's Creed Valhalla

Um RPG imersivo de mundo aberto, Assassins Creed Valhalla deixa o Mediterrâneo em direção às costas nubladas do norte da Europa, Inglaterra e terras de mitos nórdicos. O combate e a história começam devagar e podem parecer um pouco entediante, mas não demora muito para que o game comece a ficar cada vez mais interessante.

Como um Viking, Valhalla permite invadir mosteiros, assaltar castelos ou até mesmo jogar com o combate furtivo, digno de um assassino de jogos anteriores da saga. Além de sua grande história e sistemas de combate, Valhalla também oferece dezenas de missões paralelas memoráveis, o que irá te garantir horas de gameplay mesmo após terminar a história principal do game.

Disco Elysium: The Final Cut

Disco Elysium: The Final Cut

Disco Elysium é sobre um detetive que acorda em um distrito costeiro decadente com uma forte dor de cabeça e apenas alguns vestígios de memória restantes. Você parte para descobrir o que aconteceu com ele dentro do mundo único do game.

Em Final Cut, uma versão remasterizada do queridinho da crítica de 2019, o roteiro de mais de um milhão de palavras é todo dublado e sua arte impressionante é otimizada para a fidelidade do PS5. Além de dublagem e resolução, missões adicionais dão corpo ao final do jogo, tornando Final Cut a melhor maneira de jogar este novo clássico.

Control: Ultimate Edition

Control: Ultimate Edition

Control mais um grandioso game bem avaliado pela crítica e pelos jogadores no PS4, está de volta no PS5 com uma série de melhorias, incluindo o conserto do maior pesadelo dos jogadores de Control no PS4: A taxa de quadros.

Repleto de seções de tiro baseado em cobertura e habilidades mágicas, grande parte do jogo é gasto percorrendo os corredores assombrados de um edifício federal brutalista sobre o ombro da protagonista Jesse Faden, desvendando os mistérios e histórias estranhas. 

Enquanto Control é assustadoramente bonito graficamente, isso veio ao custo de um desempenho suave e estável que tornou as seções de combate excessivamente difíceis no PS4, mas o PS5 trata os corredores de mármore e granito da The Oldest House com todo o seu poder de hardware, garantindo uma excelente perfomance do game. 

Yakuza: Like a Dragon

Yakuza: Like a Dragon é um sucesso independente e uma entrada convidativa para a série Yakuza que já possui 16 anos. Queremos dizer isso literalmente também; O protagonista Ichiban Kasuga adoraria que você se juntasse a seu grupo de companheiros memoráveis ​​em uma história excelente, embora convencional, de senhores do crime e sua família. 

Um destaque para a série, Like A Dragon apresenta combate baseado em turnos e um sistema de trabalho, completo movimentos especiais que irão convocar lagostins demoníacos para derrotar seus inimigos. Criando um distrito comercial muito interessante modelado fielmente a partir de cidades do mundo real que são tão vivas e detalhadas, Yakuza fez um trabalho muito interessante em suas ambientações. Os fãs de JRPG novos e antigos se sentirão em casa nas ruas de Isezaki Ijincho.

Sackboy: Uma Grande Aventura

Sackboy: Uma Grande Aventura

O PS5 tem um número surpreendente de jogos que os jogadores mais jovens e famílias podem desfrutar juntos. Combinando as adoráveis ​​artes e ofícios da antiga franquia first-party com mecânicas que lembrar até mesmo jogos do Super Mario, Sackboy: Uma Grande Aventura é um dos jogos mais charmosos do PS5. 

E não é só a aparência – o Sackboy faz um excelente trabalho no quesito áudio, apresentando canções pop reconhecíveis ao lado de um conjunto de músicas incríveis dos melhores compositores de jogos. Essas músicas acompanham você e seu sackboy, que você pode vestir com uma grande variedade de trajes cada vez mais bonitos enquanto você corre, pula e coleciona pelos estágios do jogo. 

Claro, isso é apenas o começo, já que horas e horas podem ser gastas resolvendo quebra-cabeças e encontrando itens colecionáveis ​​escondidos em todos os níveis.

The Pathless

The Pathless

The Pathless é uma aventura de ação em terceira pessoa, o jogo é menos sobre lutar e mais sobre como navegar por uma floresta lindamente animada e passar furtivamente por espíritos amaldiçoados enquanto você completa quebra-cabeças que sempre têm algo por trás deles. 

The Pathless é curto, mas ainda assim um excelente jogo, e o pior que podemos dizer é que você vai querer jogar mais games neste estilo. Vale muito a pena conhecer o game.

Tony Hawk Pro Skater 1 + 2

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2

Esteja você revisitando um favorito da infância ou aprendendo a andar de skate virtualmente pela primeira vez, esta coleção remasterizada de Tony Hawks ‘Pro Skater é a melhor maneira de jogar os títulos clássicos da série Tony Hawk’s. 

De melhorias gráficas como distâncias maiores de desenho e texturas inteiramente novas, até a códigos de trapaça embutidos, à adição de multijogador e um criador de mapa, THPS 1 + 2 oferece incontáveis ​​horas de jogo emocionante que tem sido apreciado por décadas. 

Embora não seja o título mais chamativo da lista, THPS 1+ 2 é considerado um clássico por duas razões: Jogabilidade e uma trilha sonora estrondosa. O jogo é um prato cheio para os interessados em reviver as lembranças do clássico game.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments