A Sony patenteou seu próprio sistemas de apostas para jogadores no PlayStation

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

A Sony patenteou seu próprio sistemas de apostas para jogadores no PlayStation

A patente foi criada em 2019, mas publicada este mês, e descreve um sistema que permite aos usuários apostar moedas (incluindo Bitcoin) ou itens digitais, com probabilidades de vitória determinada através de machine-learning.

A patente poderia, em teoria, ser usada para permitir apostas ao vivo em jogos de eSports, como os realizados durante o torneio de jogos de luta EVO, que a Sony adquiriu em conjunto no início deste ano.

De acordo com a patente, o sistema da Sony usaria o histórico de jogadores ou equipes de eSports para determinar as probabilidades de apostas oferecidas aos espectadores que assistem ao jogo.

Esses dados podem ser determinados a partir do game que está sendo jogado (por exemplo, Street Fighter V ) ou de todo o histórico de jogos de luta de um jogador, incluindo taxas de vitórias e derrotas e muito mais.

Patente de Apostas Sony

A patente descreve a capacidade do sistema de acessar certos dados do jogo para apoiar as apostas.

Outras apostas especiais podem incluir a chance de um determinado jogador ser derrotado nos próximos X minutos, bem como apostas “diretas”, como a pontuação total e individual.

A patente também descreve um sistema de apostas contra amigos ou outros espectadores. Os usuários podem enviar outras propostas de apostas selecionadas em uma lista predeterminada, como o próximo personagem a ser derrotado, por exemplo.

A patente sugere que os espectadores podem até escolher definir suas próprias probabilidades ou optar por aquelas definidas pelo sistema.

Como acontece com muitas outras patentes da Sony, as informações publicadas neste mês não indicam necessariamente que tal sistema será implementado, apenas que a empresa desenvolveu a ideia.

No início deste ano, uma pesquisa do grupo de percepções do consumidor, Interpret, descobriu que 52% dos seguidores de e-sports tendem a fazer apostas nos principais torneios de e-sports.

Competição de Fortnite. Foto por Stem List, do Unsplash.

A SIE anunciou sua intenção de se associar a uma nova empresa de esportes eletrônicos, a RTS, para adquirir em conjunto o Evolution Championship Series (Evo) em março deste ano.

Os termos da transação, incluindo o custo de aquisição e divisão de propriedade, não foram divulgados.

O evento de jogo de luta de longa duração retornará este ano com a Evo Online, uma competição apenas online que acontece de 6 a 8 de agosto e 13 a 15 de agosto, com os co-fundadores Tom e Tony Cannon permanecendo intimamente envolvidos como principais conselheiros.

“Os jogos de luta têm sido uma parte vital do legado do PlayStation e de nossa comunidade desde o início, e estamos entusiasmados com a parceria com a Evo ao longo dos anos”, disse Steven Roberts, VP de jogos competitivos globais da SIE.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments