A PlayStation patenteou um serviço de ajuda em tempo real ‘estilo Uber’; Você poderá pedir ajuda para um jogador experiente

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

A PlayStation patenteou um serviço de ajuda em tempo real 'estilo Uber'; Você poderá pedir ajuda para um jogador experiente

A patente, que foi registrada nos Estados Unidos pela Sony Interactive Entertainment no final do mês passado, descreve um sistema que permitiria aos jogadores convidados a se registrarem como “experts” para jogos específicos, com base em suas habilidades e realizações em títulos individuais.

A patente diz que os jogadores qualificados como especialistas em certos jogos podem ser incentivados a se registrar com a promessa de benefícios no jogo, como conteúdo exclusivo para especialistas, como itens ou missões, ou um desbloqueio de troféu adicional.

Os especialistas poderiam então ativar o status como “disponíveis” para que pudessem ser chamados para ajudar jogadores menos experientes.

O sistema funcionaria permitindo que os jogadores solicitassem ajuda por meio de seu console PlayStation ou aplicativo mobile quando ficassem presos em um jogo. O pedido seria então enviado aos especialistas disponíveis que provavelmente poderão ajudar.

A patente da Sony descreve o processo de combinar jogadores iniciantes com jogadores experientes, como se estivesse chamando um Uber. Os especialistas disponíveis recebem dados sobre a sessão de jogo do jogador, como missão, nível, carga ou habilidades, e o jogador é então colocado em contato com um especialista que já venceu essa parte do jogo com uma configuração semelhante.

A patente é a mais recente em uma série de invenções da Sony que visam a acessibilidade.

Recentemente, a SIE patenteou um conceito de uso de IA para estudar o estilo de jogo de alguém e potencialmente assumir o controle do jogo por essa pessoa. Outra patente do início deste ano descreveu um sistema que permitiria aos jogadores de PlayStation deixar dicas de texto, imagem e áudio do jogo para outros usuários.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments