A Housemarque diz que quer criar mais ‘grandes experiências’ como Returnal

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

A Housemarque diz que quer criar mais 'grandes experiências' como Returnal

Returnal foi lançado para o PlayStation 5 no mês passado e é o maior e mais ambicioso projeto do estúdio finlandês, após várias décadas focado em jogos de tiro estilo arcade 2D, como Super Stardust HD e Resogun.

Para criar o Returnal, o desenvolvedor cresceu para cerca de 75 pessoas e pediu a ajuda de vários estúdios de suporte, incluindo o XDdev da Sony .

Questionado pela GameReactor sobre o que a empresa fará a seguir, o diretor de marketing da Housemarque, Mikael Haveri, indicou que gostaria de assumir outro projeto semelhante em escala ao Returnal, mas não descartou totalmente a criação de mais jogos de arcade menores pelos quais é conhecido.

“Trabalhamos em dois projetos anteriormente e agora, com o Returnal, temos, é claro, apenas um projeto”, disse ele. “É difícil dizer se vamos continuar com um ou dois projetos no futuro, mas a ideia de nós agora sermos capazes de nos estabelecer com Returnal vai definir o futuro tipo de títulos que queremos fazer.

Ele acrescentou: “A ideia é que agora queremos mostrar que não somos apenas um ‘estúdio Resogun’. Podemos fazer todos os tipos de coisas e, da perspectiva do nosso estúdio, isso significa que queremos esses tipos maiores de experiências.

“Agora, nós ainda amamos fliperama. Ainda amamos jogos menores também. Quem sabe? Talvez 26 anos no futuro, faremos mais disso também. Mas isso realmente depende de quão bem-sucedidos somos capazes de nos construir com os tipos de experiências que o Returnal agora está representando. ”

A Housemarque disse na semana passada que ainda não decidiu a melhor forma de resolver a criticada falta de opções de salvamento de Returnal.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments