Xbox Series X terá suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution; melhora de qualidade e performance

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Xbox Series X terá suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution; melhora de qualidade e performance

O Xbox Series X dará suporte oficialmente ao AMD FidelityFX Super Resolution, tecnologia rival ao já mais famoso DLSS. A AMD lançará sua versão expandida de sua ferramenta de melhora de qualidade FidelityFX, apelidada de FidelityFX Super Resolution (FSR), em 22 de junho.

A notícia foi confirmada pela própria Microsoft em resposta à IGN.

“No Xbox, estamos entusiasmados com o potencial da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD como outro ótimo método para os desenvolvedores aumentarem as taxas de quadros e a resolução”, disse um porta-voz da Microsoft ao site. “Teremos mais para compartilhar sobre isso em breve.”

A Microsoft incorporou as ferramentas FidelityFX originais aos kits de desenvolvimento para o Xbox Series X/S, o que permitiu aos desenvolvedores “utilizar otimizações centradas na plataforma” dos kits.

O FidelityFX Super Resolution usa modos de upscaling: Balancedo, Performance, Qualidade e Ultra Qualidade, cada um com o foco em alcançar ou maiores taxas de quadros por segundo, ou melhores resoluções.

O FSR é semelhante ao DLSS da Nvidia, pois é aprimorado para melhorar o desempenho e a taxa de quadros nos jogos.

Ao contrário da Nvidia, que precisa de núcleos dedicados para lidar com o processo de superamostragem, as GPUs AMD não precisarão utilizar chips com machine-learning para esse processo. Isso significa que o FSR poderá ser usados em uma ampla variedade de hardwares, mesmo não possuindo um chip dedicado como no caso das placas RTX da Nvidia.

Isso significa que com essa tecnologia as placas de video poderão ter suas performances melhoradas sem que seja necessário um upgrade.

Quaisquer novas informações sobre essa tecnologia estarão sendo disponibilizadas aqui na República dos Geeks. Fique de olho.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments