Sony pretende lançar suas principais franquias nos dispositivos móveis ainda neste ano fiscal

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Sony pretende lançar suas principais franquias nos dispositivos móveis ainda neste ano fiscal

Falando durante uma sessão de perguntas e respostas como parte do dia de relações com investidores da Sony na quinta-feira, o presidente e CEO da SIE disse que a empresa pretende trazer parte de seu “IP icônico” para dispositivos móveis durante seu atual ano comercial que termina em março de 2022 (FY21), após seu “muito bem-sucedido” primeiros passos no mercado de PC.

“Estamos começando nossa jornada para disponibilizar IP’s First Party para fora dos consoles,” disse Ryan. “Começamos no ano passado publicando dois de nossos jogos no PC, Horizon Zero Dawn e Predator, e ambos foram lucrativos e realmente tiveram uma estreia editorial de muito sucesso. Continuaremos isso no AF21 (Ano Fiscal 21) e assim por diante.

“No AF21 começaremos a publicar alguns de nossos icônicos IP’s PlayStation no celular e prevemos que em 2021, isso não proporcionará um fluxo de lucro significativo, mas prevemos isso à medida que aprendemos com essa experiência e aumentamos o número dos títulos que publicamos no celular, a contribuição do PC e do celular começará a se tornar cada vez mais importante com o passar do tempo ”.

Gran Turismo 7 Trailer Screenshot

Um anúncio de emprego divulgado em abril revelou que o PlayStation estava abrindo uma nova unidade de negócios para adaptar suas “franquias mais populares” para dispositivos móveis. O candidato bem-sucedido seria responsável por desenvolver um roteiro de produto móvel para um período de 3 a 5 anos, embora não tenha ficado claro quando os jogos começariam a chegar ao mercado.

Em um slide apresentado por Ryan na quinta-feira, a Sony citou uma pesquisa sugerindo que os jogos móveis geraram US $ 121 bilhões em todo o mundo no ano civil de 2020, em comparação com US $ 62 bilhões trazidos pelo mercado de console e US $ 42 bilhões gerados pelo mercado de jogos para PC.

Um slide na apresentação de IR da Sony ilustra o domínio do mercado de jogos para celulares.
0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments