Riot Games começará a gravar chat de voz para combater o comportamento tóxico em seus jogos

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Riot Games começará a gravar chat de voz para combater o comportamento tóxico em seus jogos

A Riot Games está atualizando seu aviso de privacidade para informar aos jogadores de todos os seus jogos que novas ferramentas de moderação de chat por voz serão implementadas para combater a toxicidade da comunidade. O primeiro jogo a usar essas habilidades, que gravará o bate-papo de voz é o Valorant.

O estúdio armazenará dados de áudio para uso quando os jogadores denunciarem aqueles que estão se envolvendo em comportamento abusivo ou tóxico. Os dados são então examinados para ver se algo viola os Termos de Serviço ou outras políticas da Riot Games. Ele será disponibilizado ao jogador infrator se ocorrer uma infração e será excluído depois de não ser mais necessário. Os dados também serão excluídos se a gravação não contiver comportamento tóxico detectado.

A Riot disse que as novas ferramentas de moderação de voz não envolvem ouvir ativamente o áudio do jogo ao vivo. O estúdio esclareceu que só ouvirá o áudio depois que a denúncia for feita. Por enquanto, o sistema passará por um teste beta na América do Norte antes de se expandir para outras partes do mundo.

“Estamos empenhados em tornar nossos jogos melhores para todos que os jogam”, disse a Riot em seu tuíte. “Este é mais um passo para lidar com o comportamento disruptivo em toda a nossa série de jogos, começando com Valorant. Fique ligado para mais informações de nossa equipe Central Player Dynamics.”

Essas mudanças são para toda a Riot, o que significa que todos os jogadores de todos os jogos do estúdio – incluindo League of Legends e Legends of Runeterra – devem aceitá-las. Não está claro quando outros títulos da Riot Games receberão essas atualizações.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments