Returnal é muito difícil? Confira o que a Housemarque falou sobre a dificuldade do game

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Returnal é muito difícil? Confira o que a Housemarque falou sobre a dificuldade do game

Returnal está agora disponível para PlayStation 5, e embora o título tenha sido recebido com entusiasmo pela crítica e pelo público, alguns jogadores não gostam de algumas peculiaridades do mais novo título desenvolvido pela Housemarque .

Se alguns usuários disseram que ficaram desapontados com o sistema de salvamento adotado pela Housemarque para moldar a experiência roguelike do jogo, outros acreditam que Returnal atinge picos excessivos de dificuldadeO estúdio finlandês agora está ciente de que não deixou todos os usuários felizes com suas escolhas, mas através das palavras do diretor do jogo, Harry Krueger, e do diretor de marketing e desenvolvimento de negócios, Mikael Haveri, ela explicou todas as decisões tomadas durante a fase de desenvolvimento:

Começamos o desenvolvimento (de Returnal) há quatro anos e não acho que a visão tenha mudado muito. Os jogos da Housemarque são conhecidos por seus, digamos… Desafios… Geralmente são difíceis. Em Nex Machina, por exemplo, você pode enfrentar o jogo na dificuldade fácil, mas você nunca chegará ao último nível, e então existem outros desbloqueáveis, etc. Portanto, há uma mentalidade defácil de aprender , mas difícil de dominar‘ em sua estrutura.

Sem um desafio, achamos que você não pode sentir aquela forte sensação de realização, sabe? Quanto mais perto você chegar do limite da frustraçãomaior será a sensação de triunfo quando finalmente conseguir ganhar.

Esse é um tema já bastante discutido nos últimos anos no caso dos jogos da FromSoftware, que após nascerem como nichos de produções, atingiram o grande público, em alguns casos desencadeando reações negativas de quem busca uma experiência mais casual e menos estressante. Algo semelhante a isso foi os usuários pedindo um Easy Mode em Sekiro, na época de seu lançamento.

A República dos Geeks já conta com diversos conteúdos sobre Returnal, e você pode conferir todos ele clicando aqui.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments