Resident Evil: Village vídeo sobre o desenvolvimento revela como a equipe sofreu por conta da COVID-19 e mais problemas; Confira o vídeo

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Resident Evil: Village vídeo sobre o desenvolvimento revela como a equipe sofreu por conta da COVID-19 e mais problemas; Confira o vídeo

Um novo vídeo de Resident Evil Village nos bastidores explora o impacto da pandemia de COVID-19 e os conflitos internos entre os desenvolvedores e a garantia de qualidade. Embora o jogo tenha tido um desempenho excepcionalmente bom desde o seu lançamento no início deste mês,  parece que houve alguns problemas significativos para resolver ao longo do caminho.

Apenas algumas semanas atrás, uma pequena visão sobre os bastidores do processo de captura de movimento do jogo foi lançada, mostrando comparações lado a lado entre a produção e as cutscenes finais. O canal oficial de Resident Evil no Youtube também divulgou um vídeo detalhando a criação da música tema do jogo, “Village of Shadows”, bem como vários vídeos apresentando novos conteúdos e outros anúncios antes do lançamento do jogo. Esta mais nova adição serve como uma continuação do conteúdo dos bastidores.

Se o impacto da pandemia não fosse suficiente para lidar com o problema, os desenvolvedores do jogo e a equipe de garantia de qualidade não estavam de acordo. Embora os desenvolvedores inicialmente estivessem confiantes no que haviam criado, um teste de foco com um grupo de jogadores revelou que o jogo rapidamente se tornou frustrante e enfadonho devido aos inimigos serem excessivamente agressivos. Quando a garantia de qualidade forneceu feedback crítico aos desenvolvedores, inicialmente não foi bem recebido e as tensões aumentaram devido ao fato de que tais mudanças substanciais precisavam ser feitas tão perto do prazo.

Felizmente, após uma reunião crucial entre os desenvolvedores e o controle de qualidade, as duas equipes foram capazes de resolver suas diferenças e trabalhar juntas para corrigir os problemas em um curto espaço de tempo. Eles perceberam que trocando inimigos francos agressivos por paranóia e o desejo de questionar as decisões a cada passo, eles poderiam alcançar a “luta pela sobrevivência” que almejavam desde o início.

O vídeo não aborda explicitamente se a pandemia COVID-19 afetou diretamente o conflito interno que ocorreu durante o desenvolvimento do jogo. Com base no comentário, no entanto, parece possível que o atraso pode ter criado uma oportunidade de reflexão que de outra forma teria sido perdida. Talvez houvesse um pequeno friso de esperança em todo este panorama, afinal.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments