Ratchet & Clank: Rift Appart pode ser disponibilizado para PC no futuro

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Ratchet & Clank: Rift Appart pode ser disponibilizado para PC no futuro

Um ligeiro ajuste em relação à exclusividade de Rift Apart sugere que a sequência pode um dia chegar ao PC.

A chegada de Ratchet and Clank: Rift Apart está se aproximando rapidamente. O exclusivo PS5 chega ao console de próxima geração em 11 de junho de 2021. Ao contrário de outros lançamentos recentes, Rift Apart irá renunciar totalmente ao PS4, provavelmente devido aos seus tempos de carregamento rápidos e outros elementos que aproveitam ao máximo o SSD do PS5. Isso significa que o PS5 será a única plataforma em que Rift Apart pode ser jogado, pelo menos por enquanto.

Um pequeno ajuste no texto de um novo trailer de gameplay lançado hoje fez alguns fãs de Ratchet pensarem que o novo jogo PS5 também pode estar sendo preparado para um lançamento para PC. O PlayStation inclui uma pequena nota no final de seus trailers informando os espectadores se um jogo é exclusivo do PlayStation ou do PS5. Anteriormente, os trailers do Rift Apart incluíam o último, mas agora isso mudou.

A nota no trailer mais recente diz “exclusivo do console PS5”. A mudança no texto implica que enquanto Rift Apart não virá para nenhum outro console, incluindo PS4, ele pode muito bem vir para PC. Esta é obviamente uma suposição neste momento, e mesmo se Ratchet, Clank e Rivet estiverem chegando ao PC, as chances são de que ainda falta muito tempo para isso.

Os tempos de carregamento e os elementos mencionados acima capacitados pelo SSD do PS5 não podem ser replicados no PC por enquanto. Isso acaba com qualquer esperança de Rift Apart conseguir um lançamento para PC no mesmo dia em que chegar ao PS5. Há esperança além das palavras alteradas no trailer, no entanto. O chefe do PlayStation, Jim Ryan, tem sido muito aberto sobre os jogos do PlayStation chegando ao PC.

Na verdade, esse processo já começou. Horizon Zero Dawn anterior exclusivo para PlayStation está agora disponível para PC, assim como Days Gone. Ryan afirma que Days Gone é o primeiro em uma série de jogos de PlayStation que chegarão ao PC no futuro. Rift Apart pode muito bem estar nessa lista, mas pode demorar um pouco. Se desse o salto, seria o primeiro jogo PS5 a fazê-lo.

5 3 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments