Persona e Yakuza foram os principais responsáveis por manter a Sega no último ano fiscal

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Persona e Yakuza foram os principais responsáveis por manter a Sega no último ano fiscal

2020 foi um ano difícil para todos, com a pandemia COVID-19 levando a grandes mudanças em nossas vidas diárias. Apesar do que você possa pensar, as empresas de eletrônicos também foram severamente afetadas, incluindo alguns de nossos editores e desenvolvedores de jogos favoritos. Uma delas foi a Sega Sammy, a empresa que possui a Sega e a Sammy Corporation.

Enquanto a receita geral da empresa caiu 24,2% em 2020, as vendas das séries Persona e Yakuza conseguiram ajudar a manter a Sega viva durante um ano financeiro difícil. Com o ano fiscal encerrado em março passado, as vendas combinadas de Persona 5 Strikers, Yakuza: Like a Dragon e Football Manager 2021 aumentaram as vendas de jogos em 46% em relação ao ano anterior.

Essas vendas fizeram com que a divisão de jogos fosse a única parte da empresa a realmente ter lucro. As vendas gerais de jogos ainda caíram 12%, mas parece que o poder de Ichiban e seu bando de desajustados, bem como a viagem de verão de Joker no Japão, foram fortes o suficiente para atrair os clientes a comprá-los em massa. Já sabemos que Yakuza: Like a Dragon teve as vendas mais fortes de toda a série no oeste, então claramente algo está indo bem para a Sega.

À medida que a pandemia começa a diminuir e as restrições do COVID são suspensas em todo o mundo, a Sega Sammy prevê novas quedas nas vendas no próximo ano. Isso é esperado, pois mais pessoas saem de casa e passam menos tempo jogando videogame. Há uma chance de que o comércio de jogos eletrônicos possa se recuperar, mas é um pouco cedo para dizer.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments