Guerrilla afirma que o desenvolvimento cross-gen não limitou Horizon Forbidden West de jeito nenhum

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Guerrilla afirma que o desenvolvimento cross-gen não limitou Horizon Forbidden West de jeito nenhum

O assunto mais quente do momento é o desenvolvimento cross-gen e a decisão da Sony de lançar jogos como God of War Ragnarok e Gran Turismo 7 no PS4 e também no PS5. Muitos acham que, além de serem enganados pela empresa, esses jogos não podem atingir todo o seu potencial enquanto ainda estiverem presos a um hardware antigo como o do PS4. Mathijs de Jonge, o diretor de Horizon Forbidden West, discorda.

“Não acho que o desenvolvimento entre gerações estava nos limitando de alguma forma”, disse ele ao Singapore News Live. “Quando começamos com o conceito deste jogo, tínhamos tantas ideias ótimas que acabaram sendo incluídas – a ponto de não pensarmos muito sobre as limitações de hardware ou qualquer coisa, só queríamos projetar uma experiência única e realmente legal para o jogador. Uma aventura incrível. ”

Horizon Forbidden West

Ele continuou: “Foi assim que também fizemos um brainstorm de todas as missões e eventos que o jogador vai passar. Acho que o grande delta entre esses dois consoles – além do áudio 3D, carregamento rápido e DualSense, é claro – está no lado gráfico das coisas. No PS5, podemos adicionar muito mais detalhes graficamente. Podemos ver os minúsculos pelos no rosto de Aloy, por exemplo. Você também pode ver muitos detalhes de longe. ”

De Jonge acrescentou que existem alguns efeitos visuais incríveis que estarão presentes apenas na versão do PS5, incluindo a existência de musgo nas rochas. “Cada fio de musgo é processado individualmente”, ele relatou. “Portanto, esta máquina é tão poderosa e pode adicionar muito mais detalhes à imagem. Acho que é um dos maiores deltas, ao lado do poder de processamento da máquina. Também o usamos para um equipamento de iluminação específico. Este é um equipamento de iluminação cinematográfica que normalmente só temos tempo para usar em cutscenes. Mas já que o PS5 é muito mais poderoso, nós o temos o tempo todo. Durante o jogo, há um sistema de renderização e iluminação de alta qualidade. Portanto, existem todos esses recursos extras que tornam o jogo ainda melhor. ”

Para ser justo, espera-se que de Jonge siga a linha corporativa, então ele nunca diria que o jogo está sendo atrasado pela existência da versão de PS4 do game. No entanto, mesmo que ele esteja escolhendo cuidadosamente suas palavras, nós confiamos no diretor do projeto mais do que em um usuário comum de fóruns na internet. No final das contas, ele está dizendo que seja cross-gen ou não, a Guerrilla Games está fazendo a sequência que sempre pretendeu fazer. E se você está planejando jogar no PS5, você terá uma experiência bem mais agradável visualmente – incluindo um modo Performance.

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments