A ex-diretora de Uncharted está trabalhando junto com o escritor de Star Wars: Project Ragtag em um novo game Triple A

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

A ex-diretora de Uncharted está trabalhando junto com o escritor de Star Wars: Project Ragtag em um novo game Triple A

Todd Stashwick, co-escritor do cancelado Star Wars: Project Ragtag e Amy Hennig, diretora e escritora dos três primeiros jogos de Uncharted já haviam trabalhados juntos anteriormente, no próprio Project Ragtag anos atrás, mas agora eles acabam de se reunir novamente, dessa vez para fazer um novo jogo de aventura Triple A.

Todd Stashwick revelou no Twitter que se juntou ao novo estúdio de Hennig, o Skydance New Media, junto com “uma equipe central de veterinários da indústria” para trabalhar em um novo game.

O tweet de Stashwick também incluiu links para uma lista de empregos que busca um engenheiro de animação sênior e um engenheiro de software sênior, ambos os quais se referem ao novo projeto como “um jogo de ação e aventura com história para um jogador AAA de alta qualidade” construído usando o Unreal Engine.

Hennig anunciou no final de 2019 que estava no comando de um novo estúdio de jogos formado pela produtora de Hollywood, Skydance.

A Skydance contratou Hennig para liderar a nova empresa com sede em San Francisco, ao lado do ex- executivo da Electronic Arts, Julian Beak, que tem 30 anos de experiência trabalhando em franquias como Battlefield, Need for Speed e Star Wars.

Em entrevista à VentureBeat na época, Hennig disse que a nova empresa terá como alvo “jogadores e não jogadores”, em plataformas de streaming tradicionais e emergentes com novas “experiências focadas em histórias”.

Amy Hennig criou, dirigiu e escreveu os três primeiros jogos Uncharted

A administração da Electronic Arts em Star Wars teve resultados mistos e incluiu vários cancelamentos de jogos. Depois que o Projeto Ragtag foi descartado, outro projeto de Star Wars, ‘Orca’, foi então separado do Ragtag, apenas para ser cancelado em 2018.

Em seguida, ela cancelou um spin-off do Battlefront com o codinome ‘Viking’ em 2020.

O acordo de exclusividade da EA com a Lucasfilm está definido para terminar em 2023. A Ubisoft anunciou no início deste ano que estava trabalhando em uma nova aventura de mundo aberto em Star Wars, e Lucasfilm confirmou que estava abrindo as portas para outros desenvolvedores que desejam lançar jogos de Star Wars .

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments