Diretor de Evangelion está dirigindo novo filme de Kamen Rider

Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.

Diretor de Evangelion está dirigindo novo filme de Kamen Rider

Kamen Rider, grande franquia televisiva japonesa do genêro tokusatsu, criada em 1971 pelo mangaká Shotaro Ishinomori, estará ganhando um novo filme em 2023, e o filme contará com a direção de Hideaki Anno, mais conhecido pelo seu trabalho sendo diretor de Neon Genesis Evangelion.

O gênero tokusatsu, caso você não saiba, se refere a filmes e séries live-action que usam e abusam de efeitos especiais, e embora seja um termo de origem japonesa, também é utilizado ao redor do mundo.

A notícia foi anunciada a minutos atrás em uma coletiva de imprensa no Japão, transmitida ao vivo no Youtube.

Hideaki Anno também trabalhou como co-diretor em Godzilla Resurgence, filme que estreou em 2016, e escreveu Shin Ultraman, que tem sua previsão de lançamento ainda para este ano.

Screenshot do episódio 13 de Kamen Rider Fourze the Net Edition: Everyone, Class is Here!
Kamen Rider Fourze the Net Edition: Everyone, Class is Here!

Anno mencionou que a 50 anos atrás, quase todos os garotos de sua escola tinham uma grande admiração por Kamen Rider. “E eu fui um deles”, disse Anno. “Eu desfrutei bastante do programa de TV a cinquenta anos atrás, e agora, cinquenta anos depois, iniciei esse projeto sentindo que posso retribuir esse favor de uma pequena forma.”

Anno também disse que já se passaram 6 anos desde que a ideia do projeto surgiu. E também acrescentou que, por conta da COVID-19, o cronograma de lançamento foi adiado em dois anos, e pediu para que os fãs esperassem (Shin Ultraman também sofreu adiamentos por conta da pandemia). 

Anno afirma que está trabalhando bastante para fazer um filme que seja divertido até para aqueles que nunca tiveram contato com a série anteriormente.

Shin Kamen Rider tem sua previsão de lançamento para março de 2023.

Fonte: Kotaku

0 0 votes
Article Rating
Achou interessante? Compartilhe com outras pessoas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments